São Paulo – Mega Artesanal 2016

Férias para uma crafter é também trabalho, não tem como separar. E sabe por quê? Nosso trabalho é com criatividade e não tem como dar férias a ela. Tudo em volta nos dá uma possibilidade. Curto muito esse momento, pois amo SP e passear pela Mega Artesanal.

Vou de coração aberto à todas possibilidades, daí tudo corre maravilhosamente bem nesses 4 anos que passo por ela. A cada ano, mais amadurecida, novas oportunidades, olhares, compras diferentes, umas mais que outras, mas sempre carregada de muita energia positiva. Sempre chego em casa com a cabeça em reboliço, coração feliz e doidinha para trabalhar.

IMG_1273

A princípio pensei no caderninho para anotações e autógrafos, trocando figurinha com meu professor chegamos a ecobag. Unimos a pintura, a costura e o crochet para produzi-la. Saiu essa obra prima linda, bem elogiada e fotografada. Desfilei com ela e guardei minhas comprinhas.

Dica legal, pra quem quer ir a Mega Artesanal, deu super certo pra mim.

Assim que comprei minhas passagens, imprimi a planta da mega, tamanho A3, comecei literalmente a estudar cada interesse meu em visitar, conhecer e comprar. A cada dia, aumentava um pouquinho e o desespero chegava porque era muito pra dois dias.Trocava ideia com um e outro, sugestões no instagram e facebook do que estava para rolar e a listinha aumentando. Me perguntaram, vai ver tudo isso? E respondia: Vou tentar. Realmente estava um pouco grande mesmo. Resolvi fazer um roteiro e surgiu o desenho da planta, somente com os lugares que pretendia parar, o que queria ver, o caminho que deveria seguir e deixei os antigos conhecidos, o Paço do Comércio (as lojas grandes) e o Pátio da Indústria para o segundo dia. Os outros era literalmente passando e olhando, algo interessante, eu parava.

IMG_1480

Deu muito trabalho em construí-lo, mas foi um trajeto bem focado e deu super certo. Cheguei perto das 13h e às 17h já estava a caminho de casa. Foi corrido e muito proveitoso. Minha única dificuldade foi na hora de passar o cartão para compra em alguns stands. Lanchinho e banheiro, em casa. Até a minha água estava na bolsa.

Li muitas reclamações e sinceramente, pra mim foi super tranquilo. Não tenho o que reclamar de um grande evento, o estacionamento e a estrutura para quem foi nos anos anteriores, estava perfeita. Preços, achei algumas coisas fora das minhas condições e outros acessíveis. A cada ano, com uma proposta diferente. Esperava mais, sim, porque minhas expectativas são sempre bem grandes.

Em casa fiz uma análise sobre a volta e resolvi não ir no segundo dia, portanto meus velhos “amigos” não os encontrei, mas adorei os “novos”. Preferi investir este segundo dia em cursos.

Minha ecobag que pretendia deixá-la cheiiinha de autógrafos, não ficou tanto assim. Mas está com pessoas bem especiais. Na frente, minha assinatura, claro e dos meus professores queridos: Fabio Souza e Nidia. Atrás aqueles queridinhos que encontrei e conheci.

IMG_1328

Destaque do que vi e gostei

Desta vez minhas compras foram bem modestas em comparação com os anos anteriores. Experiência que vai se adquirindo com o tempo.

IMG_1326 3

 

IMG_1481 IMG_1482
  • IMG_1313
  • No meio da feira encontro com Tânia, da Lulublu e comprei o tecido com a estampa das cibernéticas feita pelo nosso professor Fábio Souza. Aguardem a minha produção.
IMG_1322 IMG_1321

 

Depois da Mega, passeios e muitas comprinhas, além de cursos de cartonagem na OficinaFU, com Claudia santa Rosa.

 

IMG_1359

E chega o momento da volta, hora de organizar a mala, 20kg de excesso 😮 😮 😮 Salva pelo PAC, paguei a metade do valor do que na companhia aérea. Vale a dica, para quem passar por essa.

No meu 4º ano de Mega Artesanal e São Paulo, volto satisfeita com muitas ideias e projetos para por em prática. Só espero que consiga todos e com bons resultados.