Caderninho A3, para as anotações do dia a dia

Aquele caderninho que cabe em qualquer cantinho, prático e funcional para os lembretes do dia a dia, foi uma encomenda da amiga @MárciaSiqueira, para o natal da família.

Já compro os papéis cortados em meio ofício, assim já adianto o serviço, tanto para tamanho A5 ou A6. Corto ao meio, dobro e direto para a prensa para a ‘amassada’ perfeita. Este ficou com 20 folhas dobradas então, 40 páginas.

Enquanto isso vamos ao preparo da capa. Engomei o tecido (cola no avesso)  e depois é só laminar (colar no papel). Dobrar e deixar tb na prensa.

Momento de juntar: miolo e capa (deixo um tempinho na prensa). Furar e fazer a costura. Volto pra prensa. Esta inda e vinda na prensa para que caderninho não fique abrindo.

A costura foi de correntinha, simples e bonita. Para refilar, acertar as beiras do caderninho, uso a base de corte com suas marcações (facilita bastante). Com carinho, cuidado e paciência, pois a alma do artesanato é o acabamento, então concluo os 40 caderninhos.

A6 costura correntinha (12) A6 costura correntinha (9) A6 costura correntinha (8) A6 costura correntinha (10) A6 costura correntinha (11) A6 costura correntinha (3)

Hora de embalar cada caderninho dentro do saquinho, prontinho para a entrega.