Minha obra prima

Não poderia se diferente, meu filhos e com eles minhas noras. Foi e sempre será minha maior criação. Sou feliz por tê-los, sinto-me realizada como mãe e tudo que fiz ou que deixei de fazer por eles, foi válido. Faltou a minha filhota, que está em um bom lugar a minha espera, para um dia nos reencontrarmos.

 

2.minha produção

Um quadro com tela em MDF 40 x 50 cm, foto tamanho A3 com uma moldura imitando madeira. Detalhes da moldura: marcar a área, pintar com a cor marrom café misturado com betume pintar ao comprido e em pé, nas laterais. Deixar secar e lixar. Acabamento com marrom café e preto, para fazer as sombras. Os veios da madeira com carimbo.

IMG_3605 IMG_3731 IMG_3601

Outro quadro um pouco menor, 30 x 40 cm com uma foto tamanho A4, moldura de massa corrida e pintura imitando madeira. Delimitar a área, colocar fita crepe e depois a massa corrida, frisar com pincel chato e largo (tipo trincha). Deixar secar as partes de cima para depois fazer as laterais. Lixar para tirar a aspereza. A pintura: com marrom escuro fechado, preto para fazer as sombras e marrom claro do meio para as bordas. Clarear com marrom claro e branco. Sombra com preto mate e betume. Cada etapa da pintura, exige a secagem

IMG_3733 IMG_3732

 

IMG_3604

As fotos foram rasgadas, coladas e os espaços entre a foto e a moldura, pintura batidinha com preto, depois fazendo as sombras.

Quadros para emoldurar fotos de momentos e pessoas muito especiais. Assim encerro os posts sobre a nossa 1ª Venda especial de arte decorativa dos alunos e professores da Companhia das Artes, as fotos emolduradas.

Que chegue a próxima, em 2016.